Mariana Belinato

Designer de Móveis em Juiz de Fora

Eu adoro conversar, então se prepara que vamos papear muito juntos no curso. Tenho 22 anos e comecei a empreender cabeceiras a 3 anos e alguns meses. Aprendi tudo praticamente sozinha. Fui testando e arriscando, fazendo protótipos e painéis de escala real e levei uma coça pra produzir o verdadeiro capitonê que só fábricas e estofadores de anos de experiencia consegue produzir. 1 ano e meio eu gastei errando e aprendendo, mas quando peguei a prática certa a loja só precisava de marketing certo para fazer as cabeceiras venderem igual colchão, um atrás do outro a ponto de eu ter que deixar sem resposta vários clientes pois não tinha espaço na agenda. 

Se eu tivesse recebido as informações e técnicas certas no início, eu teria tido quase nenhum stress e frustrações como empreendedora. A parte mais difícil é o início, os primeiros passos e principalmente você que quer além de vender mas produzir: uma boa execução com custo baixo. 

Bom, como você já deve saber, estou partindo de Juiz de Fora em Janeiro de 2020. Vou me casar com o homem da minha vida em outubro de 2019 e desde que começamos a namorar em 2015 eu já sabia que neste ano estaria encerrando minha loja aqui. Por esse motivo, em saber q eu teria q ir embora, fui construindo a loja de forma limitada, sem funcionários, autônoma e com pouco marketing para que eu conseguisse manter o controle de tudo e oferecer uma ótima qualidade de produto. Mas, se não fosse a escolha que fiz em seguir minha vida com alguém que precisa rodar o Brasil, eu com certeza já teria encontrado meu lugar seguro de renda e investiria muito mais para torná-la uma empresa com demais funcionários. 

Então em fevereiro deste ano quando anunciei aos parceiros que estaria me despedindo em Julho de 2019, porque eu vou me dedicar aos preparativos pro casamento, eles foram bem claros que faria falta alguém que fornecesse cabeceiras com o acabamento que elaboro e qualidade de entrega. Com isso comecei a pensar que gostaria de transpor todos os truques e técnicas que criei nesses anos sozinha a outros profissionais para agregar a nossa cidade e também como oportunidade de crescer mais no mercado. 

Show More